segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio



orgulho (de ser brasileiro e carioca)
preocupação (por ser brasileiro e carioca)
vergonha (de atitudes brasileiras e cariocas)

Rock in Rio - orgulho – provamos que nossa iniciativa privada tem capacidade de organizar um evento mágico e inesquecível.  O espetáculo, o som, as luzes, a pontualidade (quase perfeita) a estrutura de suporte – alimentação, circulação, banheiros, outros pontos de entretenimento ...
definitivamente foi um alivio banhar o pessimismo com esta luz no final do túnel. Que venha a Copa! Que venham as Olimpíadas!

Rock in Rio – preocupação – com o despreparo receptivo e a falta de comprometimento e ação por parte do governo que só enxerga a auto-promoção. Pouco policiamento no primeiro dia, pouquíssimos ônibus. Despreparo na orientação dos visitantes.

Rock in Rio – vergonha – da imoral corrupção do cidadão comum – táxis, fiscais de ônibus, guardadores, cambistas, trombadinhas, hostess, etc  .. Em todos os locais. Em todos os níveis. Pessoas descaradamente propondo um jeitinho para beneficiar uns em detrimento de “todos”. Desde a sobretaxa nas tarifas até os preços desproporcionalmente altos, que deixavam claro a intenção de tirar proveito das necessidades e dificuldades encontradas pelos visitantes.

Que não se confunda com a oportunidade de fomentar uma economia local, a atitude abusiva e egoísta que só beneficiará o explorador e deixará a mácula e a má fama para a coletividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário