quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aproveite a reclamação do cliente


 O cliente satisfeito é aquele que tem todas as suas expectativas superadas
Mesmo que não queiramos ouvir uma crítica, ela estará lá.
95% dos clientes insatisfeitos vão embora sem reclamar e 5% reclamam.
E o mais grave:
Estudos feitos por cientistas desocupados de um país nórdico afirmam que:
Um cliente satisfeito comenta a sua satisfação com 2,5 pessoas.
Um cliente insatisfeito comenta a sua insatisfação com 13 pessoas.
Sacou o prejuízo?
Quando o cliente demonstra uma insatisfação, na verdade ele está te dando
 uma consultoria gratuita – um feedback .....
.... que provavelmente o pessoal de atendimento não quis se arriscar a expor;
 até por que geralmente eles estão direta ou indiretamente envolvidos.
 Não jogue fora essa oportunidade de reconquistá-lo (se valer à pena).
Saiba ouvir críticas,
pois o cliente que reclama está te comunicando sublinarmente que
se importa com o relacionamento com a sua loja.
Esta te dando uma segunda chance


Queridos clientes,

Somos uma empresa comercial e obviamente nosso objetivo é a obtenção de lucro na comercialização de nossas mercadorias.

A parte principal deste processo é deixá-lo satisfeito
 em sua visita à nossa loja.

Assim sendo, se por ventura, não conseguimos satisfazê-lo,
ou de alguma forma, sentiu-se desconsiderado,
Por favor,
Não se acanhe.
Não leve este descontentamento para casa.
Ajude-nos a transformar este limão em limonada

Procure um de nossos gerentes e manifeste a sua insatisfação.
Não tome este inconveniente como uma descortesia da loja.
Acidentes de percurso acontecem.
Vamos revertê-los juntos

É parte de nosso compromisso atender plenamente
as suas necessidades.

Um grande abraço,

 loja XXXXXXXXXxxxx

Gente atendendo gente


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