terça-feira, 31 de maio de 2011

Administrar é ...




Gerar crescimento, riqueza, evolução e qualidade de vida,
satisfazendo às buscas e necessidades do mercado,
coordenando a integração entre capital e força de trabalho.

Fazer coordenar e interagir todas as especialidades da equipe.
Saber servir e providenciar tudo o que for necessário para que os funcionários
 executem as tarefas para as quais foram contratados.
Acordar e pensar no que poderá fazer hoje para melhorar a qualidade de vida.
Deitar sabendo que fez o que estava ao alcance para atingir os objetivos.
Saber potencializar os talentos dos subordinados.
Ser franco, definir claramente os objetivos e cobrar.
Saber ouvir e aprender, também, com quem faz – com o chão.
Saber ser flexível sem sobrecarregar ou desequilibrar a equipe.
Não querer aparecer.
Saber dialogar e induzir o grupo à participar e se manifestar.
Reconhecer quando estiver errado.
Fazer uma segunda feira tão agradável quanto uma sexta. (essa não é mole não)
Criar oportunidades de interação fora da rotina do trabalho.
Saber elogiar uma atitude e reconhecer um esforço.
Saber usar o humor ........ ou não.
Compartilhar o sucesso ...
.... absorver, avaliar e aprender com o fracasso.
Definir metas atingíveis.
Não mentir.
Buscar uma visão do todo.
Saber que uma comida esta bem feita, mesmo sem saber cozinhar.
Saber que, se alguém procurou a sua organização 
é porque tem uma necessidade,  logo,
deve ter como meta deixá-lo satisfeito.
Fazer seu cliente saber que ele é importante para a sua organização.
Manter avaliação do grau de satisfação de seu cliente, o retorno pretendido pela organização e a motivação da equipe envolvida.
Estimular a equipe a questionar.
Saber que a organização não deve servir ao dinheiro e sim ao cliente (gente)
Saber que este cliente (gente) quer ser tratado por gente
Respeitar os limites de cada um e avaliar a sua importância para o todo.

... entendendo os conceitos:

O bom administrador geralmente não é lembrado.
Quando tudo fluir naturalmente e em harmonia, não lembrarão de você.
O objeto iluminado tem que se destacar mais do que a lâmpada que o ilumina.
Como um bom jardineiro, saber quando é hora de uma poda. 
(às vezes a demissão é necessária)
O dinheiro – o retorno – será conseqüência do grau de satisfação do seu cliente.
Cada músico de uma orquestra é um artista completo em sua especialidade,
mas é o maestro, que tem a visão do todo, que torna o resultado magistral.


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