quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Candidato

                                   

Bom dia. Eu sou o candidato.

Nunca fui candidato a nada e nunca me envolvi em política.

Sempre me senti desprestigiado, enganado e desrespeitado pelos nossos governantes.

Eleição após eleição, as promessas são esquecidas antes do dia da posse dos eleitos.

Os que nos procuravam com sorrisos, agora adquiriram o poder da invisibilidade. Quando assumem, sabemos que eles estão por aí, mas eles não querem mais nos ver nem serem vistos.

Inconformado com a perda de qualidade de vida em nossa cidade, resolvi me candidatar.

Curiosamente, campanhas se caracterizam pela exposição dos deslizes e dos desabonos dos adversários.

Acho uma perda de tempo fazer propaganda jogando titica dos outros no ventilador.

Logo, resolvi basear minha campanha na experiência dos eleitores. E como os eleitores não me conhecem, usarei o conhecimento que eles tem dos outros candidatos.

Assim sendo, venho aqui pedir o seu voto ... para os outros candidatos.

NÃO VOTEM EM MIM.

Isso mesmo, vim pedir que vocês votem neles.
Se vcs estão satisfeitos com a segurança na cidade, votem neles;
Se vcs estão satisfeitos com a atenção dada à saúde, votem neles;
Se vcs estão satisfeitos com o transporte público, votem neles;
Se vcs estão satisfeitos com o transito, votem neles;
Se vcs estão satisfeitos com o custo benefício do fornecimento de água, votem neles;
Se vcs estão satisfeitos com as nossas áreas de laser, votem neles;
Se vcs estão satisfeitos com a sua qualidade de vidas, votem neles;
Se suas ruas são bem cuidadas, votem neles;
Se vcs acham que as escolas municipais são bem aparelhadas, votem neles;
Se vcs acham que o nosso esgoto tem um destino apropriado, votem neles;
Se vcs acham que nossos mananciais estão bem preservados, votem neles;
Se vcs acham que nosso patrimônio histórico é respeitado, votem neles;
Se vcs acham inteligente trocar seus votos por camisetas, tijolos ou telhas, votem neles;
Se vcs acham que as antigas promessas foram cumpridas, votem neles;
Se vcs acham que o dinheiro público é bem investido, votem neles;
Se vcs acham que a cidade está preparada para as alterações climáticas, votem neles;
Se vcs acham razoável que um candidato queira se eleger na cidade somente para usar o mandato como trampolim para um cargo estadual ou federal, votem neles;

Se vcs acham importante o apoio “sem interesse” de algumas empresas, votem neles;

E para finalizar, gostaria de pedir aos empresários e lobistas que esperam benesses e favorecimentos dos cofres do município  --- NÃO VOTEM EM MIM.

Para todos os que restaram, nos vemos nas urnas.

Um grande abraço
“um candidato”





 Publicado no Jornal A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário