sexta-feira, 13 de maio de 2011

Barack em Joinville



O avião da presidência Americana, Air force one, não conseguiu pousar no aeroporto de Joinville. Após algumas tentativas, o pouso foi transferido para Navegantes, de onde a família Obama seguiu em ônibus até a maior cidade do Estado.

O presidente foi recebido pelo Prefeito Carlito Mers na sede da prefeitura, onde, após os discursos e fotos protocolares se retiraram para reunião privada. O tema da conversa não foi divulgado, mas é certo que versou sobre a dívida pública ... Americana.

Enquanto os governantes conversavam, a primeira dama americana, acompanhada das filhas, fez uma visita ao parque zoobotanico. Lá, foram recebidas pelos alunos da escola municipal que participaram da ultima viagem de intercambio.

Michelle, muito simpática, despertou muitos comentários sobre a variedade e o bom gosto dos diversos modelos com que desfilou. Ela mesma fez questão de escolher cada um dos “modelos” de guarda chuva que usou durante sua estada em Joinville.

A visita ao mirante foi cancelada após constatar-se que as limusines que atendem à família Obama não conseguiram vencer os obstáculos da subida.

À tarde, em seu discurso no Teatro Juarez Machado, surpreendeu a platéia ao confessar ser torcedor do JEC. Afirmou, ainda, que o governo americano dará todo o apoio necessário ao time de futebol americano da cidade, o Joinville Gladiators.

Ao deixar a cidade, a família Obama teve que alterar o roteiro previsto. No caminho entre o Hotel e o aeroporto, o comboio foi desviado para a Univille, onde embarcou no helicóptero da presidência, Marine one, que completou o percurso. A mudança ocorreu devido a uma colisão entre uma ambulância e uma motocicleta no cruzamento da Avenida Santos Dumont com Tuiutí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário