sexta-feira, 20 de maio de 2011

Oquekéisso?



Usando as fotos como inspiração:  - vamos por partes.


Basicamente isso era para ser um redutor de velocidade. Um imbecil, estúpido, danoso, perigoso e ineficiente  redutor de velocidade. A Bosta do Tachão, ou seu conterrâneo igualmente insano ... tartaruga. 


Acontece que este artifício não limita a velocidade do fluxo. Ela - a faixa transversal de tachões - interrompe o fluxo. Obriga o veículo a parar, não a reduzir. Isso sem mencionar os efeitos nas bandas de rodagem dos pneus, amortecedores, balanças e componentes de tração e direção.
Um monumento à estupidez.


Mas, vá lá. As hienas comem coco, e o "bonitinho" que inventou de botar esse "M" aí, deve ter ficado muito orgulhoso, mostrado pra mãe, pra esposa e tentado fazer uma média com a sogra.
Ninguém deve ter dito ao Jenio (com J) que o uso de tachões em forma transversal à via e ao fluxo é contra a lei. Talvez ele não saiba o que seja a lei.  Nem lei nenhuma. Nem a lei do bom senso.


Mas isso já deve ter sido há muito tempo. Desde 2006, quando aqui cheguei, já havia reparado nesta estranha formação, mas como não conhecia os hábitos da cidade  .... 
De qualquer forma permanece o mistéééééééério:
OQUEKÉISSO?
PRAQUEKESERVEISSO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário